Livro >> Como quase namorei Robert Pattinson

Título: Como quase namorei Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 464 folhas
ISBN: 978-85-64850-01-9 
Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.

Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.

O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan e nada mais nada menos do que sósia do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.

Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Olha, vou iniciar este post dizendo que apesar da minha grande vontade de ler este livro (porque vocês sabem a minha paixão por livros de autores brasileiros) eu relutei muito até decidir ler e comprá-lo. 
Porque eu relutei?
1° Eu não gosto da Saga Crepúsculo e nunca li nenhum livro (apesar de que minha irmã com 38 anos é completamente apaixonada pela saga, tem todos os livros, poster, filmes e até chora quando vê os personagens); pois é, e eu que achei que minha paixão de adolescente por Westlife fosse a única loucura da família.
2° Eu mal assisti os filmes, creio que fui até a metade do Eclipse e só.
3° Não vejo Robert Pattinson como "Oh!! o homem dos sonhos" mas não posso negar que ele é "Gatchênho".
4° Fiquei com medo de achar que o livro teria muito dessa SAGA e não haveria uma história original.

Então, estou aqui demonstrando a vocês todo o meu erro em não ter lido este livro muito, mas muito, muito antes mesmo; ONDE É QUE EU ESTAVA COM A CABEÇA? ha ha ha ha
No problem! Pelo menos consertei a tempo né?
Vamos lá! Carol Sabar foi uma autora sabia. A forma como ela colocou os pontos de reflexão da personagem principal no livro foi super bacana e fez com que a leitura fluí-se de forma muito rápida e com certeza logo de início você já percebe que vai dar muitas risadas.
A Duda é uma garota muito engraçada, apaixonante e como qualquer outra garota cheia de dúvidas, imperfeições e loucuras; Ela é filha de 02 grandes jornalistas e correspondentes da Globo na China. E mora em Ipanema no Rio de Janeiro junto com sua irmã mais velha Suzana e uma prima e amiga da família Margô e Lisa.
Duda também é estudante de jornalismo e tem uma grande paixão por Robert Pattinson (paixão é pouco né? ela é pirada nele e na SAGA você sabe qual). 

"Ah, tudo bem. Eu confesso. O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei"

Ela e suas companheiras então resolvem trancar a faculdade por 1 semestre e fazem as malas para passar uma temporada de 6 meses em New York nos USA para estudar um pouco de inglês. Caso que Duda é péssima: Só sabe falar Hello e How are you?
E para uma aspirante a jornalismo isso não é bacana né?
E é nessa jornada cheia de aventuras na cidade onde ninguém nunca dorme, que Duda conhece seu vizinho Miguel Defillipo, que é justamente a cara de Robert Pattinson. Então por aê vocês já imaginam o que poderia surgir pela frente.

"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas"

Quando você vê o livro acha que vai demorar dias para ler, porque ele é bem grossinho então assusta. Mas olha digo que quando começarem a ler, não vai querer parar e vai querer ler até o final.
Além de Miguel, Duda conhece um amigo no curso de inglês Pablo, um espanhol que pelas características do livro me fez lembrar o jorgador Christiano Ronaldo não sei porque...Mas que também é um fofo, e teve algumas horas que senti muito dó dele.
Fora o Agarradinho, Roberto Cavalcanti Gostosão de Geografia, Dani Dei e a Jararaca americana, a Duda realmente tem uma mente bem criativa.
Eu recomendo super o livro, e neste exato momento ele nem se encontra comigo mais, já repassei ele as minhas amigas.
E mesmo quem não gosta da SAGA como eu, vai se divertir e ver um lado mais positivo de toda essa vampirada.
Parabéns Carol Sabar!!!

xX Nina

13 comentários

  1. Muito legal isso de você já o ter repassado. Quero muito comprar esse livro porque todo mundo diz que é muito engraçado. E o melhor: é de autora brasileira.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Tenho até uma certa curiosidade em ler esse livro, mas nada que me tire o sono, rs. Só que, se um dia puder, vou ler. A sua resenha é super motivadora, mas acho que não é meu momento de ler esse livro.
    Ah, não tem como negar que o Rob é lindinho! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. estou louca pra ler esse livro!!!
    sou super fã de crepusculo!! e esse livro me parece otimo!!!
    adorei seu blog, estou te seguindo!
    me segue tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Posso te falar uma coisa? Eu MORRO de vontade de ler esse livro.
    Todo mundo diz que esse livro é maravilhoso e bom... deve ter um motivo né?
    E se você gostou tanto mesmo não sendo fã do Robert, eu devo gostar também! *-*

    ResponderExcluir
  5. Estou completamente apaixonada por esse livro *-*
    Todas as resenhas que li, só me deixam mais curiosa xP
    Novo post no blog, passa lá?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Dei muito valor à sua irmã, viu?! Já li 500 mil vezes os livros e amo os filmes (apesar de não morrer por nenhum personagem).
    Esse livro está na lista de desejados de uma colega do Skoob. Confesso que a primei vez que vi pensei " Que djabo é isso?"
    Mas sua resenha me conquistou. Parece ser um livro leve e bastante engraçado. Quem sabe que não dê uma chance pra ele?!
    =*

    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que fofo *-* Essa resenha está demais, parabéns!
    Estou seguindo o blog com muita admiração!
    Siga o meu também ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    Espero que goste!

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. SEu blog é perfeito, amei muito. Também amo ler, lancei um post em meu blog "Mostre sua Estante" e te convido para mostrar a sua,-prateleira, estante, livros,onde voce guarda seus amores - É só voce mandar as fotos para esse e-mail agarotadolivro@hotmail.com e dizer sobre sua estante,livros favoritos e assim por diante. Também convido voce a dar uma passadinha em meu blog. Começei essa semana com ele >.<
    Beijos, e seu blog é tudo de bom, desde as postagens até o template.
    Muito bom esse livro ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou loucaaaa pra ler esse livro, mas ele anda meio carinho ultimamente!
    Eu não curto mais a saga (acho que enjoei), mas eu já sabia que esse livro meio que não tinha muito a ver com os vampiros da Stephanie.
    parabéns pela resenha
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  10. Te indiquei um meme (http://contandolivros.blogspot.com.br/2012/08/meme-voce-e-o-que-voce-le.html) , espero que goste e responda!! Obrigado, gostei da postagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nina! Conheci seu blog pelo União das Blogueiras e adorei! Já estou seguindo.
    Li algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas nunca me animei para comprá-lo ou lê-lo. O fato de ser escrito por uma brasileira até me anima um pouco, mas a história não parece fazer meu gosto. É ótimo ver que você gostou do livro, me deu um ânimo a mais por ele!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou louquinha para ler este livro, adoro a saga Crepúsculo, mas não chego ser tão alucinada assim, haha. Com sua resenha fiquei mais empolgada ainda!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, adorei seu blog, já estou seguindo!
    Será uma honra se puder me visitar!

    marcelarabello-itgirl.blogspot.com.br/
    PAGE: www.facebook.com/pages/Marcela-Rabello/485247921512783?ref=hl

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa