Filme >> Casa comigo?

Lançamento: 2010
Duração: 90 minutos
Título Original: Leap Year
Elenco principal: Amy Adams, Matthew Goode e Adam Scott.
Categoria: Comédia Romântica

Sinopse: Quando o aniversário de quatro anos de namoro da Anna (Amy Adams) passa sem um anel de compromisso, ela decide tomar providências. Inspirado em uma tradição irlandesa a qual permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, Anna vai à Dublin para pedir Jeremy (Adam Scott) em casamento. Mas ao aterrizar do lado errado da Irlande, Anna conhece o charmoso Declan (Matthew Goode), que a ajuda a atravessar o país. Ao longo da viagem, eles descobrem que o caminho do amor pede levar a lugares inesperados..

 O filme é uma comédia romântica estrelado por Amy Adams (a mesma atriz que protagonizou Encantada) juntamento com o misterioso e sexy Matthew Goode.
O filme conta a história de Anna uma decoradora de imoveis que estão a venda. Ela namora a 04 anos com o médico cardiologista Jeremy. Quando sua melhor amiga o vê Jeremy saindo de uma das melhores joalherias da cidade de Boston (USA) ela supõe que Jeremy irá pedir em casamento a sua amiga Anna e trata de avisa-la. Logo após, Jeremy convida Anna para um jantar casual a dois. Empolgada com a notícia Anna se prepara para receber o tão esperado pedido de casamento e seu anel de compromisso.
Mas para o azar de Anna, Jeremy somente a presenteia com um par de brincos no intuito de deixa-la feliz até que ele volte de um congresso na cidade de....... advinhem ONDE? Dublín, Irlanda. (minha parte predileta, sou apaixonada por este país)
Pois é, e dentro deste turbilhão de coisas inesperadas e triste, o pai de Anna avisa a filha sobre uma velha tradição irlandesa que sua avó fez parte, a tradição dizia o seguinte: a cada ano Bisexto no dia 29 de fevereiro as mulheres irlandesas pedem os seus namorados em casamento.
Desolada e desacreditada de tal lenda Anna resolve investigar sobre tal superstição. E então resolve não subestimar a tradição e correr atrás de seu noivo antes que seja tarde. E ela embarca em uma aventura para Irlanda.
Já dentro do avião, Anna super nervosa e ansiosa não sabe o que a espera. Devido ao mal tempo o avião  tem que pousar as pressas no aeroporto de País de Gales, é por ai que as coisas já não começam dando certo.
Correndo contra o tempo pois faltam apenas 03 dias para o dia 29 de fevereiro e para que tudo ocorra conforme o planejado.
Anna resolve de qualquer forma chegar em Dublín e neste caminho conturbado ela chega na cidade de (Não lembro o nome, mas é a mesma cidade e o mesmo local que o Gerard Butler fez aquela cena linda do beijo no filme P.S eu te amo). E conhece Declan ( o Sr. Perfeito) um homem muito misterioso e sarcastico. Mas ajuda Anna a chegar ao seu destino até porque ela prometeu o pagar. E como ele estava passando por dificuldades financeiras ele não perderia a chance de levar uma bela mulher a capital irlandesa e ainda mais ganhar o $$ necessário para a quitação de sua dívida. E juntos eles encaram várias cenas divertidas, desastrosas e românticas. Em um cenário maravilhoso em vários cantos da Irlanda.
E para saber com quem Anna decide ficar você precisa assistir o filme. Mas não é tão difícil assim perceber com quem né?
O Filme explorou bem mais as paisagens irlandesas do que o filme P.S eu te amo que é um filme baseado na história do livro da Cecelia Ahern que é irlandesa filha do 1° ministro da Irlanda e irmã de Georgina Ahermn que é casada e tem um casal de gêmeos com o Nicky do Westlife.

xX Nina

12 comentários

  1. Hey! :D
    Parece ser muito legal. Vou procurar para assistir. *-*
    Ótima dica! :D

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis assistir esse filme, mas vire mexe eu deixava para depois! Agora vou ver se assisto.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse filme. Vim retribuir a visita lá no blog, também já estou seguindo aqui.
    Beijos
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  4. Ahhh asisti esse filme, achei tão louco e legal...rs
    As vz gosto de assistir coisas desse tipo, me faz pensar nas coisas boas da vida ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Debutando #1 http://bit.ly/xJC7IV

    ResponderExcluir
  5. Lembro vagamente que vi esse filme, mas confesso que não me encantei por ele na época :/

    gostei do lance das paisagens... porém a trama... sinceramente? kkk achei fraquinha.

    beijos
    boa quinta!
    blog lindo, seguindo!
    sucesso!

    ResponderExcluir
  6. não é bem meu estilo de filme, mas parece ser bem legal =)

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Assisti esse filme quando ele saiu nos cinemas e confesso que o que me motivou a ver foi por ser gravado na Irlanda que para mim é um dos países mais bonitos que existe. Mas a estória é muito interessante também principalmente para quem curte comédia romântica.

    Bjs!

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, dear Nina, pois então, eu já assisti esse filme na internet e achei legal, agora vamos combinar, babei no verde da capa dele, uau!

    Um filme que eu assisti(e comprei), a pouco tempo, se chamada "Piaf, um hino ao amor", simplesmente, chorei do começo ao fim (totalmente contrário a comédias românticas), é dramão e dos pesados. O filme foi baseado na biografia da famosa cantora francesa "Edith Piaf",eu morro só de pensar nele...

    Como o blog é, em sua maioria, sobre livros, destaco que em um treco do livro "Um dia",a personagem principal Emma Morley está na França, Bellevile (acho que é assim que escreve), lugar onde Piaf nasceu, parida em uma calçada.

    Um abraço, procê!kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece que a personagem é bem louca ne? Adorei ela de cara já! Acho super fofas as comédias romanticas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra assistir esse filme, parece muito engraçado mesmo. E a Amy Adams é super fofa.
    Conheci seu blog pela União das Blogueiras, e to te seguindo. Aliás, muito lindo seu blog.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa