Livro >> Ana e o beijo francês



Titulo: Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss)
Autora: Stephanie Perkins |   Editora: Novo conceito
ISBN: 978-85-63219-32-9     |  Folhas: 288 páginas
Sinopse:  "Isto é tudo que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A torre Eiffel e o Arco do Triunfo também. Embora eu não saiba qual  verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs ou qualquer nome que eles dão a estes, em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A cidade luz! A cidade mais romântica do mundo"
Anna Oliphant
Anna Oliphant não esta nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno da Cidade Luz. Anna  prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de udo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? ou certas coisas simplesmente não esta destinadas a acontecer?
O que falar dessa leitura deliciosa e divertida? Acho que vou iniciar dizendo que "Anna e o Beijo Francês" subiu no meu conceito a partir do momento que eu o recebi e comecei a ler. Fora que eu mais uma vez me apaixonei pelos personagens! Anna Oliphant e Étinne St. Clair são perfeitos um para outro. E a autora Stephanie Perkins fez a nossa alegria escrevendo esta história jovial, super divertida e ao mesmo tempo romântica.
Para quem não sabe "Beijo Francês" é um trocadilho de "Beijo de Lingua" utilizado na europa e em outros lugares do mundo também.
Eu comprei este livro junto com o "Perdida da Carina Rissi" e como disse anteriormente estava toda empolgada pra ler. Perdida me deixou literalmente apaixonada e seguindo esta mesma linha de sentimentalismo "Anna e o Beijo Francês" não foi diferente.

 Vou começar falando de Anna, ela é uma garota super gente fina e amigavel. Mas é um pouco bobinha para algumas coisas e lerda para entender outras que estão totalmente "Obvio" na sua frente. Ao chegar na Escola americana em Paris, Anna tem seu próprio quarto e conhece novos amigos Meredith, Rashimi, Josh e St. Clair.
Meredith é um pouco mais reservada, inteligente e independente. Rashimi não sei muito qual é a dela, mas no final ela acaba se resolvendo. Mas ela namora Josh que é um garoto que adora desenhar e não liga muito para os estudos, vive cabulando aulas. E o que dizer de Étienne St. Clair um garoto bonito, charmoso, inteligente, amigo e super companheiro, o qual Anna se apaixona pela primeira vez. Único defeito? Ser novinho demais para mim" ha ha ha
Mas a amizade entre os cinco cresce conforme as loucuras, as parceirias e encontros e desencontros. 
Dentro deste termos, Anna se encontra confusa com a saudade de casa e de seus antigos amigos Bridget, Matt e Toph o carinha pelo qual ela achava que estava rolando alguma coisa. 
Por causa de sua volta a Atlanta ela descobre o quanto foi errada em ter expectativas por uma pessoa o qual não correspondia da mesma forma e como tudo havia mudado.
Mas foi através dessas mudanças que Anna Oliphant descobre que sua verdadeira casa é em Paris e que lá esta tudo que precisa e as pessoas o qual deve estar. E um lindo e jovial amor.
Étienne St. Clair que tem namorada, e passa muitas coisas dificeis com seu pai e com a doença de sua mãe. Mas ela descobre que a vida é uma das dádivas mais belas e que o amor vence tudo.

Fora que eu estou completamente apaixonada por Paris. O livro tem várias retratações de locais Parisiense, como pronunciar algumas palavras em francês, o modo de vida parisiense... realmente a Cidade Luz é para os romanticos !!!
Mas isso não significa que a Sligo na Irlanda saiu da minha lista de favoritos, continua sendo a primeira, mas Paris cresceu no meu conceito.
INDICO, INDICO e INDICO!!!!!!!

xX Nina 

5 comentários

  1. Ah Anna E O Beijo Francês, como esse livro é fofo! Não há como não se encantar com os personagens e se divertir com a história né? Li esse livro e acabei com aquele gostinho de quero mais!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei apaixonada por esse livro logo nas primeiras páginas! Ele é tão fofo, é impossível não se apaixonar pelos personagens, principalmente pelo fofo St. Clair *-* É uma leitura gostosa de ler, também recomendo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler este livro, o romance me encantou, assim como Paris. Adoraria conhecer esse lugar!!!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Aiii sou doida para ler esse livro! E paris! Aaaah Paris!
    Seu blog é muuuito fofo, vou seguir
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Eu simplesmente AMEI Anna e o beijo Francês! É lindo. *-*
    Um dos meus favoritos. <3

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa