Conto Primeiro - Parte 4

(...)

Que barulho estranho era aquele. Eram ruídos que se tornavam cada vez mais próximo. A caminho na mesma direção que aqueles aventureiros, estavam os "Córdeis do Tempo ou homens abelhas" eram homens que viviam ali naquele local, que nada comparado ao que existia na terra. Eram homens com metade do corpo humano e a outra metade como abelha. Da cintura para baixo o corpo era oval de forma cheia, com listras de cor azul e amarela. Continham pelos crespos e se mexiam constantemente. O pés eram formados por pequenas esquias que saiam abaixo daquele corpo desenvolturado. 
A parte a cima da cintura não era nada diferente do que um humano qualquer já havia visto um dia. Era o corpo de um humano perfeito, com a diferença que eles eram bem encorpados. Os braços formavam músculos que creio que nenhuma academia poderia ter influenciado aquilo. 
Eles sobrevoavam aquela floresta em uma rápidez muito grande. Era devido a isso e pela quantidade deles que o barulho parecia ser ensurdecedor. 

- Vamos seus bandos de coroças, temos que chegar as pressas na masmorra. - disse de forma rude e grossa o que parecia ser o líder daqueles homens abelhas. - A Rainha vai ficar furiosa em saber que alguém abriu novamente a porta do tempo.

- Mas Senhor, quem poderia ter feito isso no nosso reino? As portas nunca mais foram a abertas desde milênios de séculos atrás. - disse um dos homens abelhas que estava ao lado do líder.

- Mas eu tenho certeza, que alguém do reino traiu a confiança da nossa rainha. - disse olhando de forma penetrável ao companheiro ao lado e depois inclinou seu nariz para o horizonte a frente. - Não esta sentindo? O cheiro de carne nova no pedaço. A floresta e o vento nunca nos enganam.

E seguiram a caminham a masmorra de "Fim da rota". Aquela notícia não seria nada bom para a Rainha.

João, Lizie e Fabrício seguiram correndo a dentro da floresta, sem saber em que direção poderiam estar, porque a mata estava ficando fechada. Não era um caminho que alguém poderia ter passado. 
Aquele barulho haviam assustados eles três, e quando começaram a ver que talvez não seria uma boa idéia ficar ali para saber o que poderia acontecer, resolveram correr. 
E correram muito, até o momento que o Fabrício bateu a cara a frente de um galho de árvore e escorregou em umas folhagens e caiu ao chão.

- Opa, opa, opa vamos com calma ai. - A Lizie disse tentando ajudar o João a levantar Fabrício. 

- Cara, meu nariz esta sangrando. Será que estou cego que não vi isso a frente? - Fabrício resmungou de si mesmo. 

- É, estou achando que você machucou mesmo, esta escorrendo sangue do seu nariz. - João foi dizendo e já abaixando, colocando sua mochila ao chão e tirou de dentro dela uma pequena toalha. - Pega isso aqui, coloca sobre o nariz, talvez ajude a não sangrar mais. 

- Obrigado Bro. - Fabrício disse e neste momento Lizie disse de forma assustadora e seguiu caminho a frente. 

- Vocês estão vendo isso? - Disse se forma sucinta. 

- É claro que não estou vendo isso, não consigo enxergar meu nariz, só esta doendo demais. - Fabrício falou olhando para trás e tendo a mesma sensação que a Lizie. Pasmos.

- Eu não estou acreditando no que estou vendo. - João seguiu a frente também junto de Lizie os dois foram abrindo caminho pela floresta entre galhos e folhas. E deram por mim ao fim da trilha, dando entrada a um penhasco que parecia ser enorme. Mas havia muita fumaça naquele lugar. Deveriam estar próximo as nuvens ou sei lá, algum tipo de coisa que fazia com que aquilo fosse totalmente nublado. 
Mas o que estavam chamando a atenção deles não era isso. E sim há vários metros dali havia um tipo de Masmorra que estava realmente flutuando no ar. Não havia nada abaixo dela que estivesse segurando, e como aquilo seria possível? Pensaram.
E o pior, o que escorria abaixo dela era água. Jorrões de água. Praticamente uma cachoeira, uma cachoeira maior do que todas as cachoeiras que eles haviam visto em toda suas vidas.

- CARACA! O que é aquilo? Surreal isso aê! - Fabrício veio logo atrás deles falando meio fanhoso por causa da toalha no nariz.

- Gente, será que não estamos dentro de um livro? Adormecemos e estamos realmente imerso dentro de histórias que sempre criamos. - Lizie falou direcionando toda a atenção a eles. Mas logo seus olhos foram sugados para a Masmorra. 

- Eu não sei. Só sei que espero que isso não seja Jogos Vorazes. Porque não estou afim de matar nenhum de vocês. - Fabrício falou achando graça e olhando para os seus dois companheiros ao lado. - Apesar de que estou com o estômago nas costas.

- Ha Ha Ha engraçadinho. E quem disse que você conseguiria matar algum de nós dois. - Lizie disse apontando com a mão para o Fabrício, como se quisesse demonstrar o que havia feito pensar aquilo. - Porque você realmente esta se achando a última batata frita do pacote do McDonalds né? Olha só para você?

- É acho que você exagerou um pouco Fabrício? Fora que isso não seria nada bom. Você realmente esta com tanta fome assim que nos mataria para comer? - O João disse com sacarsmo. - Vamos é parar de falar abobrinha e tentar entender isso a nossa frente - Disse apontando na direção da masmorra. 

- Desculpa aê, mas vocês sabem. Eu viajo na Maionesse geral. Ainda mais com fome. - Disse Fabrício coçando a cabeça. - Mas eu só pensei que .... - foi totalmente cortado pela Lizie.

- Fabrício, você não pensa. Não esta vendo? E quando isso por milagre resolve acontecer, é somente em você. - Lizie falou e deu as costas para os dois. 

- Desculpa ta? Não esta vendo, estou me desculpando. E ainda por cima, estou com o nariz quebrado aqui. Esta feliz? - disse Fabrício apontando para o Nariz, mas já não adiantava porque a Lizie havia lhe dado as costas. - Eu entendo que sou chato as vezes, quer dizer, na maioria das vezes ou sempre. - disse pensativo. - Mas para e pensa. Estamos juntos a um bom tempo. Nos três pelo mundo, aventura e desventuras. Somos irmãos. E irmãos brigam. 

- Depois sou eu quem sou o "Garoto sentimental" e que tenho momento de nostalgia né Fabrício - João falou dando risada. 

- Mas o assunto é sério agora joão - Fabricio falou com cara séria.

- Mas é quando eu não falei sério na vida? - João rebateu de volta mas sem deixar de sorrir.

- Agora por exemplo? Você esta rebatendo uma coisa seria sorrindo. Assim não vale! - Fabricio começou a sorrir também. E a Gargalhada começou.

- Vamos lá Lizie Navarro, desbravadora de Mato Grosso. Encorajadora de novos sonhos e aventuras. - Fabrício falou se aproximando dela e ficando ao seu lado. - Será que você pode desculpar um pobre coitado, por todas as suas chatices e pertubações. - disse e fez um gesto que fez com que seu ombro tocasse o de Lizie por três vezes. Mesmo assim, Lizie se manteve calada. - Qual é? Vamos lá! Eu sei que você consegue pronunciar um " Eu te desculpo" - Dizendo isso, Fabrício ficou a sua frente e fez cara de bom moço e ainda fez bico. 

- Se for para eu não ver essa cara que você fez agora, eu te desculpo sim. Que ridículo Fabrício - Disse Lizie ainda séria. 

- Mas você não abaixa a guarda nunca né? - E assim o Fabrício deu um grande abraço de urso na Lizie e começou a fazer cocegas na barriga dela, que não aguentou e começou a sorrir.

- Vamos parar com tanta chamego, já vi este filme. - joão disse e deu a costas a ele e seguiu mais um pouco a frente até o final do caminho onde começaria o penhasco profundo, apontou olhou diretamente para a Masmorra. - Precisamos saber como faremos para chegar lá. Até agora é só lá que tem água. Estou morrendo de sede e imagino que vocês também. 

- Mas como faremos isso? Olha não tem mais caminho? - Lizie disse apontando para os três lados - 

- Não sei como, mas temos que dar um jeito. - João disse, olhando para trás e encarando os dois. 

( Continua ......)








Um comentário

  1. Olá,amei seu blog tudo de bom!!!
    vim da União das blogueiras conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo com os meus dois emails franci e obrfranci!!e curtindo sua fanpage!

    Se puder seguir de volta e curtir!! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/franci.makeup86
    Linda noite!
    E lindo final de semana!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa