Maratona Literária #EuSouDoideira



E isso aê Leitores! Esta lançado mais um desafio literário que o Carneirismo lançou!!! Eu já estou participando. Caso alguém queira participar é só clicar neste LINK e ficar por dentro das regras e não esqueça de preencher o Formulário!
O que eu mais achei legal no regulamento foi a questão de termos que escolher uma música que identifique com a leitura que iremos encerrar. Você terminou de ler um livro, tem que escolher uma trilha sonora para ele. E eu quase sempre faço isso, mas nunca publico e nem nada. Fica tudo na minha mente. Normalmente eu comento isso com o autor da obra, caso eu tenho contato com ele. 
Já convoquei meus amigos leitores que já estão participando. 
Selecionei estes livros que estavam na minha lista de livros esperando para serem devorados. Achei bacana a idéia da maratona porque dessa maneira vou conseguir dar uma acelerada nos livros que ainda me aguardam!
E parece que quanto mais livros você tem para ler, mais tempo você fica encalhada neles. Pelo menos é o que sinto.
E ai o que acharam da minha seleção?


1. A Bandeja Qual pecado te seduz? - Lycia Barros (Ganhei este livro do meu amigo oculto virtual que participei ano passado, e o livro é autografado pela autora. Não foi o livro que pedi, mas a minha amiga oculta decidiu me enviar, pois é uma das autoras favoritas dela. Mas eu nunca li nada sobre a Lycia Barros ainda. Será o primeiro livros que lerei dela).

2. Quem é você Alasca? - John Green - (Pois então, este livro é um dos mais comentados do autor. E eu li muitas resenhas positivas sobre ele, e como ainda não li nada do "João Verde", decidi comprar e iniciar a leitura por livro que pelo que pesquisei, foi o primeiro livro publicado do John).

3. Amor fora de Hora - Katarina Mazetti - (Esse livro tem uma pequena história. Comprei ele a dois ano e meio. Na época eu me apaixonei pelas resenhas que haviam sido descritas dele. Mas sei lá, quando consegui comprar em uma promoção na SARAIVA e quando ele chegou, fiquei um pouco decepcionada com a leitura. Já havia dado inicio a ela e parei. Mas agora quero termina-lo, e saber se realmente é aquilo que eu achava na época ou continua na mesma sintonia).

4. O projeto Rosie - Graeme Simsion - (Este eu fiquei super curiosa quando li a Sinopse na livraria, mas mesmo assim não comprei. Passados dias, encontrei ele em uma promoção na internet e resolvi arriscar e compra-lo. Mas como a minha listinha de livros estava grande, deixei ele para depois. Mas uma amiga já leu e super indicou ele, e neste caso fez a minha curiosidade ser ainda mais aguçada. Deste modo, resolvi coloca-lo no meio da maratona, para que eu possa ter uma empolgação a mais para terminar de ler logo o livros anteriores).

5. A garota que eu quero - Markus Zusak - (O Famoso autor do livro "A menina que roubava livros", assim como John Green, Markus é um novo autor para mim; Não li nada dele ainda. Nem o famoso livro. E Garota que eu quero, foi comprada no susto, quando estava na livraria com minhas amigas e uma delas comentou que estava ansiosa para ler o livro, e como estava barato, decidi compra-lo. Ela acabou levando para casa e leu primeiro que eu. O livro é até fino, mas desde quando ele retornou ao seu destino final, ainda não havia tido curiosidade de ler ele. 

6. Álbum de Casamento vol. 1 -Nora Roberts (Este foi o livro que pedi no amigo oculto virtual do ano passado. Também não li nada da Autora. Mas eu sempre ouvi coisas sobre elas e pontos positivos. Este livro é o primeiro volume de uma série de cinco livros, nesta mesma linhagem "Casamento". Estou ansiosa para ler também, pois foi muito indicado).

7. Sábado à noite 2 - Babi Dewet (Por fim, uma leitura brasileiríssima. Já li o primeiro volume "Sábado à noite", tenho a versão independente, e fiquei apaixonada pela história. Então não poderia deixar de continuar o meu desbravamento pela continuação da série. A dois livros da série são autografados pela fofa da Babi Dewet e também é super indicado pelas minha amigas).

Agora vocês me perguntam: Você compra livros, não lê, mas tipo suas amigas usufruem dele? 
Exatamente! Eu faço tipo um booktour dos meus livros com as minhas amigas. Assim eu incentivo a leitura, e sempre tenho com quem eu comentar dos livros que li e tenho. #ApoioEstaIdéia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa