Maratona Literária #EuSouDoideira

Nenhum comentário


E isso aê Leitores! Esta lançado mais um desafio literário que o Carneirismo lançou!!! Eu já estou participando. Caso alguém queira participar é só clicar neste LINK e ficar por dentro das regras e não esqueça de preencher o Formulário!
O que eu mais achei legal no regulamento foi a questão de termos que escolher uma música que identifique com a leitura que iremos encerrar. Você terminou de ler um livro, tem que escolher uma trilha sonora para ele. E eu quase sempre faço isso, mas nunca publico e nem nada. Fica tudo na minha mente. Normalmente eu comento isso com o autor da obra, caso eu tenho contato com ele. 
Já convoquei meus amigos leitores que já estão participando. 
Selecionei estes livros que estavam na minha lista de livros esperando para serem devorados. Achei bacana a idéia da maratona porque dessa maneira vou conseguir dar uma acelerada nos livros que ainda me aguardam!
E parece que quanto mais livros você tem para ler, mais tempo você fica encalhada neles. Pelo menos é o que sinto.
E ai o que acharam da minha seleção?


1. A Bandeja Qual pecado te seduz? - Lycia Barros (Ganhei este livro do meu amigo oculto virtual que participei ano passado, e o livro é autografado pela autora. Não foi o livro que pedi, mas a minha amiga oculta decidiu me enviar, pois é uma das autoras favoritas dela. Mas eu nunca li nada sobre a Lycia Barros ainda. Será o primeiro livros que lerei dela).

2. Quem é você Alasca? - John Green - (Pois então, este livro é um dos mais comentados do autor. E eu li muitas resenhas positivas sobre ele, e como ainda não li nada do "João Verde", decidi comprar e iniciar a leitura por livro que pelo que pesquisei, foi o primeiro livro publicado do John).

3. Amor fora de Hora - Katarina Mazetti - (Esse livro tem uma pequena história. Comprei ele a dois ano e meio. Na época eu me apaixonei pelas resenhas que haviam sido descritas dele. Mas sei lá, quando consegui comprar em uma promoção na SARAIVA e quando ele chegou, fiquei um pouco decepcionada com a leitura. Já havia dado inicio a ela e parei. Mas agora quero termina-lo, e saber se realmente é aquilo que eu achava na época ou continua na mesma sintonia).

4. O projeto Rosie - Graeme Simsion - (Este eu fiquei super curiosa quando li a Sinopse na livraria, mas mesmo assim não comprei. Passados dias, encontrei ele em uma promoção na internet e resolvi arriscar e compra-lo. Mas como a minha listinha de livros estava grande, deixei ele para depois. Mas uma amiga já leu e super indicou ele, e neste caso fez a minha curiosidade ser ainda mais aguçada. Deste modo, resolvi coloca-lo no meio da maratona, para que eu possa ter uma empolgação a mais para terminar de ler logo o livros anteriores).

5. A garota que eu quero - Markus Zusak - (O Famoso autor do livro "A menina que roubava livros", assim como John Green, Markus é um novo autor para mim; Não li nada dele ainda. Nem o famoso livro. E Garota que eu quero, foi comprada no susto, quando estava na livraria com minhas amigas e uma delas comentou que estava ansiosa para ler o livro, e como estava barato, decidi compra-lo. Ela acabou levando para casa e leu primeiro que eu. O livro é até fino, mas desde quando ele retornou ao seu destino final, ainda não havia tido curiosidade de ler ele. 

6. Álbum de Casamento vol. 1 -Nora Roberts (Este foi o livro que pedi no amigo oculto virtual do ano passado. Também não li nada da Autora. Mas eu sempre ouvi coisas sobre elas e pontos positivos. Este livro é o primeiro volume de uma série de cinco livros, nesta mesma linhagem "Casamento". Estou ansiosa para ler também, pois foi muito indicado).

7. Sábado à noite 2 - Babi Dewet (Por fim, uma leitura brasileiríssima. Já li o primeiro volume "Sábado à noite", tenho a versão independente, e fiquei apaixonada pela história. Então não poderia deixar de continuar o meu desbravamento pela continuação da série. A dois livros da série são autografados pela fofa da Babi Dewet e também é super indicado pelas minha amigas).

Agora vocês me perguntam: Você compra livros, não lê, mas tipo suas amigas usufruem dele? 
Exatamente! Eu faço tipo um booktour dos meus livros com as minhas amigas. Assim eu incentivo a leitura, e sempre tenho com quem eu comentar dos livros que li e tenho. #ApoioEstaIdéia

3° Turnê Intrínseca - Cuiabá - 12 de abril

Nenhum comentário

Oi Gente!
Olha eu não poderia deixar de catalogar este evento que foi maravilhoso e pela 2° vez acontece aqui na minha cidade em Cuiabá!
Para nós leitores cuiabanos e da região é um grande acontecimento no ramo literário porque eventos deste tipo quase ou nunca acontecem aqui.
E este ano foi bastante leitores cerca de 245, lotou o auditório da loja Livraria Janina do Pantanal Shopping. Foi um marco, foi bacana e foi divertido.
Fora que conheci muitos outros leitores.
Vejam as imagens fornecidas no site da Intrínseca e outras que eu mesma tirei, mas a emoção era tanta que acabei me esquecendo de tirar de outras coisinhas... tipo do brindes que eles forneceram.
Lembrando que foi minha primeira participação. Agora gostaria muito de poder ir este ano na Bienal 2014 em São Paulo, será que rola?


A turma no Auditório da Livraria Janina
Eu e minha amiga Adne, tentando ser cool hahaha

Nós novamente!

Agora eu, minha amiga Jackelline e Angélica fazendo um Selfie

Come Back Again! *____*

Nenhum comentário
Foi exatamente assim que pensei em voltar a escrever no blog. Com esta imagem. Devido que eu sempre estou de volta ao que é passado para mim.
Como se eu não conseguisse me desprender. Não sei quantas vezes eu já voltei a escrever no blog, mas a única certeza que sei que agora será por um tempo definitivo. 
Agora estou muito mais ligada as novidades, pois estou cursando um outros curso de graduação que eu sempre quis "Publicidade e Propaganda". 
Quero compartilhar aqui além de todos os meus gosto por livros, música e filmes, algumas novidades que estão surgindo na internet.
Espero que gostem! E Sejam bem vindos (...)

Uma critica a você!

2 comentários


As cartas que escrevi para você, são meras lembranças que criei em um tempo que a escrita era tudo o que tinha. E quando digo que era tudo que tinha, era mesmo. Somente palavras, letras, junções e provérbios. As cartas eram subjugadas a dizer tudo o que eu não conseguia pronunciar pela minha boca.
A vontade era que elas criassem vozes e fossem por ai, criando asinhas e voando para onde você estava.
Mas nada disso acontecia. No máximo que aquele emaranhado de palavras iriam parar para dentro da gaveta da mesa que hoje faço questão de ignorar.
Além de me trazerem tristes lembranças, ela me faz ver o tanto de tempo que perdi. Sentada ali, parada, olhando a janela a minha frente e vendo os galhos das árvores do jardim a se movimentarem pelo vento que passava. E o único som que ali se ouvia era da minha respiração e do próprio vento.
Houve momentos que achei que eramos um só, porque esses sons se misturavam. E as idéias ilusórias apareciam novamente e me faziam transcrever tudo que estava se passando ali, dentro deste pequeno e ao mesmo tempo grande pedaço de nós que carrega tanta coisa que não como pode suportar.
Mesmo assim, continuo a escrever; cartas, poemas, música, matéria, receita culinária. Esse é um fato que eu não vou parar. Mas eu mudei; Não a mim diretamente. Mas a onde eu escrevo tudo isso. Agora o meu espaço é ver as pessoas caminharem, conversarem, sorrirem. E o som é outro; O som é de que a vida segue. Segue para todos os lados e só estou aqui a espera do sinal para que lado devo partir. 
E acho que o sinal, soou! 

Qual livro ler em Janeiro de 2014?

Nenhum comentário
Eu estou com uma lista de mais de 10 livros comprados e guardados só esperando janeiro de 2014 começar para eu devorá-los! 
Eu ainda vou começar a criar a minha meta de leitura para o próximo ano, mas isso ainda será assunto para um novo post. 
Então eu selecionei 03 dos livros que estou mais ansiosa em ler. E devido a isso, eu acho que começando com um deles, eu entre o ano de 2014 com o pé direito. 
Agora me ajudem a escolher, qual deste vocês acham que devo começar a ler primeiro.


1. Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz

Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

2. O projeto Rosie - Graeme Simsion


Sinopse: Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto as mulheres.

Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa 
muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.


3° Álbum de casamento - Nora Roberts - Livro 01

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 


Deixem a opinião de vocês abaixo sobre qual livro devo começar a ler em janeiro. Lembrando que agora ficou bem mais fácil comentar no blog. Através da barra do facebook abaixo na página, é só deixar sua opinião, clicar em comentar e pronto! 

Voltando as origens!

Nenhum comentário


       "Algum dia, tudo volta a ser como antes. E o que se dizia ser normal para você antes, agora é diferente para qualquer um que veja. Nem todos as horas, minutos e momentos serão os mesmo. Alegrias, aventuras, leituras e amizades; sempre serão renovados! Possa até ser que essas renovações se repitam várias vezes com a mesma coisa. O fato é que, nada que é seu, fica com você. E o que é seu sempre volta, sempre renova, muda de posição, mas não te larga." - Ângela Flores

Essa foi a maneira que achei de iniciar mais um novo post aqui no blog. Ele esta todo lindo, com layout novo e personalizado feito pela Mayara Sousa do Pedras na Janela. Eu adorei e vocês?
E quem quiser um layout personalizado fica a indicação para vocês da Mayara, com certeza fará um trabalho muito bacana para o seu estilo de blog.
Outra novidade aqui no blog é uma colaborado que irá me ajudar com outras postagens. Deem as Boas vindas a Naiara! Ela fará postagens sobre fotografias, filmes e outros tipos de artes que será bacana compartilhar com vocês!
E o blog continuará seu ramo literário e um pouco mais poéticos e promocional!
Espero que gostem e deixem sua opinião abaixo! 

Conto Primeiro - Parte 4

Um comentário
(...)

Que barulho estranho era aquele. Eram ruídos que se tornavam cada vez mais próximo. A caminho na mesma direção que aqueles aventureiros, estavam os "Córdeis do Tempo ou homens abelhas" eram homens que viviam ali naquele local, que nada comparado ao que existia na terra. Eram homens com metade do corpo humano e a outra metade como abelha. Da cintura para baixo o corpo era oval de forma cheia, com listras de cor azul e amarela. Continham pelos crespos e se mexiam constantemente. O pés eram formados por pequenas esquias que saiam abaixo daquele corpo desenvolturado. 
A parte a cima da cintura não era nada diferente do que um humano qualquer já havia visto um dia. Era o corpo de um humano perfeito, com a diferença que eles eram bem encorpados. Os braços formavam músculos que creio que nenhuma academia poderia ter influenciado aquilo. 
Eles sobrevoavam aquela floresta em uma rápidez muito grande. Era devido a isso e pela quantidade deles que o barulho parecia ser ensurdecedor. 

- Vamos seus bandos de coroças, temos que chegar as pressas na masmorra. - disse de forma rude e grossa o que parecia ser o líder daqueles homens abelhas. - A Rainha vai ficar furiosa em saber que alguém abriu novamente a porta do tempo.

- Mas Senhor, quem poderia ter feito isso no nosso reino? As portas nunca mais foram a abertas desde milênios de séculos atrás. - disse um dos homens abelhas que estava ao lado do líder.

- Mas eu tenho certeza, que alguém do reino traiu a confiança da nossa rainha. - disse olhando de forma penetrável ao companheiro ao lado e depois inclinou seu nariz para o horizonte a frente. - Não esta sentindo? O cheiro de carne nova no pedaço. A floresta e o vento nunca nos enganam.

E seguiram a caminham a masmorra de "Fim da rota". Aquela notícia não seria nada bom para a Rainha.

João, Lizie e Fabrício seguiram correndo a dentro da floresta, sem saber em que direção poderiam estar, porque a mata estava ficando fechada. Não era um caminho que alguém poderia ter passado. 
Aquele barulho haviam assustados eles três, e quando começaram a ver que talvez não seria uma boa idéia ficar ali para saber o que poderia acontecer, resolveram correr. 
E correram muito, até o momento que o Fabrício bateu a cara a frente de um galho de árvore e escorregou em umas folhagens e caiu ao chão.

- Opa, opa, opa vamos com calma ai. - A Lizie disse tentando ajudar o João a levantar Fabrício. 

- Cara, meu nariz esta sangrando. Será que estou cego que não vi isso a frente? - Fabrício resmungou de si mesmo. 

- É, estou achando que você machucou mesmo, esta escorrendo sangue do seu nariz. - João foi dizendo e já abaixando, colocando sua mochila ao chão e tirou de dentro dela uma pequena toalha. - Pega isso aqui, coloca sobre o nariz, talvez ajude a não sangrar mais. 

- Obrigado Bro. - Fabrício disse e neste momento Lizie disse de forma assustadora e seguiu caminho a frente. 

- Vocês estão vendo isso? - Disse se forma sucinta. 

- É claro que não estou vendo isso, não consigo enxergar meu nariz, só esta doendo demais. - Fabrício falou olhando para trás e tendo a mesma sensação que a Lizie. Pasmos.

- Eu não estou acreditando no que estou vendo. - João seguiu a frente também junto de Lizie os dois foram abrindo caminho pela floresta entre galhos e folhas. E deram por mim ao fim da trilha, dando entrada a um penhasco que parecia ser enorme. Mas havia muita fumaça naquele lugar. Deveriam estar próximo as nuvens ou sei lá, algum tipo de coisa que fazia com que aquilo fosse totalmente nublado. 
Mas o que estavam chamando a atenção deles não era isso. E sim há vários metros dali havia um tipo de Masmorra que estava realmente flutuando no ar. Não havia nada abaixo dela que estivesse segurando, e como aquilo seria possível? Pensaram.
E o pior, o que escorria abaixo dela era água. Jorrões de água. Praticamente uma cachoeira, uma cachoeira maior do que todas as cachoeiras que eles haviam visto em toda suas vidas.

- CARACA! O que é aquilo? Surreal isso aê! - Fabrício veio logo atrás deles falando meio fanhoso por causa da toalha no nariz.

- Gente, será que não estamos dentro de um livro? Adormecemos e estamos realmente imerso dentro de histórias que sempre criamos. - Lizie falou direcionando toda a atenção a eles. Mas logo seus olhos foram sugados para a Masmorra. 

- Eu não sei. Só sei que espero que isso não seja Jogos Vorazes. Porque não estou afim de matar nenhum de vocês. - Fabrício falou achando graça e olhando para os seus dois companheiros ao lado. - Apesar de que estou com o estômago nas costas.

- Ha Ha Ha engraçadinho. E quem disse que você conseguiria matar algum de nós dois. - Lizie disse apontando com a mão para o Fabrício, como se quisesse demonstrar o que havia feito pensar aquilo. - Porque você realmente esta se achando a última batata frita do pacote do McDonalds né? Olha só para você?

- É acho que você exagerou um pouco Fabrício? Fora que isso não seria nada bom. Você realmente esta com tanta fome assim que nos mataria para comer? - O João disse com sacarsmo. - Vamos é parar de falar abobrinha e tentar entender isso a nossa frente - Disse apontando na direção da masmorra. 

- Desculpa aê, mas vocês sabem. Eu viajo na Maionesse geral. Ainda mais com fome. - Disse Fabrício coçando a cabeça. - Mas eu só pensei que .... - foi totalmente cortado pela Lizie.

- Fabrício, você não pensa. Não esta vendo? E quando isso por milagre resolve acontecer, é somente em você. - Lizie falou e deu as costas para os dois. 

- Desculpa ta? Não esta vendo, estou me desculpando. E ainda por cima, estou com o nariz quebrado aqui. Esta feliz? - disse Fabrício apontando para o Nariz, mas já não adiantava porque a Lizie havia lhe dado as costas. - Eu entendo que sou chato as vezes, quer dizer, na maioria das vezes ou sempre. - disse pensativo. - Mas para e pensa. Estamos juntos a um bom tempo. Nos três pelo mundo, aventura e desventuras. Somos irmãos. E irmãos brigam. 

- Depois sou eu quem sou o "Garoto sentimental" e que tenho momento de nostalgia né Fabrício - João falou dando risada. 

- Mas o assunto é sério agora joão - Fabricio falou com cara séria.

- Mas é quando eu não falei sério na vida? - João rebateu de volta mas sem deixar de sorrir.

- Agora por exemplo? Você esta rebatendo uma coisa seria sorrindo. Assim não vale! - Fabricio começou a sorrir também. E a Gargalhada começou.

- Vamos lá Lizie Navarro, desbravadora de Mato Grosso. Encorajadora de novos sonhos e aventuras. - Fabrício falou se aproximando dela e ficando ao seu lado. - Será que você pode desculpar um pobre coitado, por todas as suas chatices e pertubações. - disse e fez um gesto que fez com que seu ombro tocasse o de Lizie por três vezes. Mesmo assim, Lizie se manteve calada. - Qual é? Vamos lá! Eu sei que você consegue pronunciar um " Eu te desculpo" - Dizendo isso, Fabrício ficou a sua frente e fez cara de bom moço e ainda fez bico. 

- Se for para eu não ver essa cara que você fez agora, eu te desculpo sim. Que ridículo Fabrício - Disse Lizie ainda séria. 

- Mas você não abaixa a guarda nunca né? - E assim o Fabrício deu um grande abraço de urso na Lizie e começou a fazer cocegas na barriga dela, que não aguentou e começou a sorrir.

- Vamos parar com tanta chamego, já vi este filme. - joão disse e deu a costas a ele e seguiu mais um pouco a frente até o final do caminho onde começaria o penhasco profundo, apontou olhou diretamente para a Masmorra. - Precisamos saber como faremos para chegar lá. Até agora é só lá que tem água. Estou morrendo de sede e imagino que vocês também. 

- Mas como faremos isso? Olha não tem mais caminho? - Lizie disse apontando para os três lados - 

- Não sei como, mas temos que dar um jeito. - João disse, olhando para trás e encarando os dois. 

( Continua ......)








 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa