Livro >> Perdida - Carina Rissi

Titulo: Perdida
Autora: Carina Rissi | Editora:Baraúna
ISBN: 978-85-7923-314-2   |  Folhas: 472 páginas


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela familia Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, sofia embarca numa procura ás cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos

    Quando eu comprei este livro pela internet eu estava tão empolgada para ler o livro que não via a hora de ele chegar logo. 
   E o processo realmente foi demorado, devido a algumas mudanças do governo em relação a compras de produtos via internet, foi acrescentado creio eu uma taxa para a compra deste produto. Então meu livro ficou mais de uma semana na alfandega para ser liberado.
    E eu atormentando o pessoal do site todos os dias, pedi até que abrissem um pedido de urgência. Depois de todo esse alvoroço, eu o recebi em minha casa. Devorei em três dias e olha que o livro não é fininho. Ai, queria que tivesse continuação dele. Mas não sei se a Carina Rissi irá fazer sequência. Fica a dica Carina!!

   A historia é realmente marcante, principalmente para quem gosta de viajar em fatos não reais. Eu simplesmente amo muito este sentido.
   Mas a Carina fez questão de colocar fatos que realmente existiam na época. A sofia é uma mulher muito atrapalhada e sem noção. Mas é uma mulher responsável e se viu sozinha desde cedo quando seus pais se faleceram através de um acidente. Mas a vida lhe deixou sozinha, lhe deu de presente uma amiga ou melhor uma irmã Nina (O meu apelido hihihi). Que tinha um namorado chamado Rafa; No início a Sofia não se dava muito bem com ele, mas depois ela acabou se acostumando com seu jeito e não tinha dúvida que realmente o amor entre Nina e Rafa era muito grande.
   Mas Sofia sempre fugia quando o assunto era "história de amor", "compromisso". Ela sempre achava tudo relacionado a isso insignificante. E sempre Nina a alertava: Sofia um dia você saberá o que é o amor e entenderá o que eu sinto pelo Rafa. Somente passando por esta situação ela poderia compreender.
  Mas ela não sabia que isso estava mais perto de acontecer do que imaginava. Foi quando Sofia meio tonta por ter bebido algumas cervejas, foi ao banheiro do barzinho onde estava com seus amigos e ao abaixar as calças derrubou seu celular no Vaso sanitário. E Sofia sempre moderna, não conseguiria viver sem um celular. 
  Logo cedinho no dia seguinte. depois da ressaca foi a loja comprar um nova "criatura" tecnológica. Ao chegar viu uma vendedora muito estranha, que lhe olhava com um pouco de pena. 
 Mas que foi precisa ao lhe mostrar as opções de aparelhos celulares só que mais precisa ainda foi ao oferecer um que dizia ela ser "único no mercado".
  E depois de tanta insistência e por ficar hipnotizada pelo pequeno aparelho Sofia comprou e saiu logo para poder usá-lo e foi quando viu que o aparelho não funcionava (Tenso) e voltando para trocar o produto, ele logo funcionou e um clarão enorme se abriu em sua face. E neste momento foi transportada para outra "dimensão". 
 Ao abrir seu olhos percebeu que estava deitada com a cabeça em cima de uma pedra. E começou a avistar de longe uma pessoa que vinha em sua direção com trajes um pouco esquisitos e engraçados. Ian se aproximou, sem saber o que fazer, pois a moça esta com trajes para épocas considerados "nus". Tudo mudou, e foi assim que Sofia desobriu que foi transportada para o Século XIX, mas precisamente no ano de 1830. Mal sabia Sofia que naquele lugar sua vida iria começar e ter sentido, que descobriria o real sentido da amizade, do companheirismo, o desapego as coisas materiais e a vivência de um grande amor.
O desenrolar desta história?
Só comprando o livro e descobrindo você mesma. :)

Uma parte bem bacana no livro é a presença constante da autora inglesa Jane Austen. Eu achei isso fantástico até porque sou apaixonada por ela e pelos seus romances. E melhor ainda, Orgulho e Preconceito é o livro preferido de Sofia.

xX Nina

2 comentários

  1. Oi Nina!
    Adorei sua resenha *-* Eu quero esse livro á muito tempo, só não acho em livraria nenhuma. jeito mesmo vai ser comprar pela internet, apesar de demorar séculos.
    Também adoro Jane Austen, que nem você! E ela se presente no livro só me deixa mais ansiosa para ler.

    Lindo blog :D
    Beijinhos,
    Nessa.
    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!!!

    Que resenha linda!!! Obrigada, Nina!! Amei demais! S2
    A distribuição do livro ainda tá meio capenga, né? Muita gente reclama e com razão. Tomara que as livrarias comecem a ceder mais espaço para autores independentes e novas editoras. *dedos cruzados*

    Beijão, lindona!

    Carina Rissi

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa